Total de visualizações de página

sábado, 8 de setembro de 2012

O BARALHO CIGANO E SUA RELAÇÃO COM OS FLORAIS



" Thie jal o nasfalimos kaithi dilabal o cococho = Que todo mal e doença vá para aonde o galo não canta."



Os ciganos em sua jornada de peregrinos do mundo adquiriram profundo conhecimento do funcionamento da natureza, suas leis e regras.No que se refere ao uso  das plantas são verdadeiros mestres em sua utilização para nos trazer o equilibrio e harmonia necessárias a nossa jornada, seja na forma de banhos, chás e tantas outras maneiras que aprenderam em séculos de caminhada.

Em seu baralho identificamos diversas cartas que nos alertam sobre o que nos acarreta os pensamentos e sentimentos quando vibrados de forma negativa, nos fazendo perder a conexão com as energias superiores que nos cercam e desta forma atraindo doenças para nosso corpo físico.


Ao identificar onde está o problema as cartas nos sinalizam um caminho de retorno ao bem estar e equilíbrio, que pode ser atingido através de varias formas dentro do universo de técnicas terapêuticas ao nosso alcance.
Uma destas técnicas, os florais, tem uma extrema conexão com a sabedoria cigana.



Desenvolvido pelo Dr. Bach, os florais se utilizam do uso das flores, criando assim as essências florais, que tem por objetivo nos auxiliar, dotando de força e conciência para enfrentar e vencer nossos bloqueios e resisências.

Entendia Bach que todo disturbio seja ele físico ou psicológico acontece quando nos separamos do ser espiritual que somos, sendo assim necessário restabelecermos este elo de ligação.Os florais se apresentam como uma ferramenta que ira nos auxiliar neste processo de retorno.



O amor pela vida e a liberdade levaram os ciganos perceberem as potencialidades existentes dentro de cada ser humano.

Assim a carta 31, O SOL, nos revela nossas virtudes e qualidades superiores.A força de sua luz nos impulsiona a cada dia a buscarmos a superação, descobrirmos a grandeza do ser que somos, atraindo a prosperidade, o sucesso e o amor. 

Estas qualidades estão dentro de cada ser humano vivente em cada canto do planeta.Se encontrarmos dificuldade em encontrar nossa luz interior basta lembrarmos de pedir o auxilio valorozo da natureza, como fizeram os ciganos e o Dr. Bach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário